O modelo híbrido de aprendizagem - 13.ª Sessão dos Diálogos Pedagógicos EDUTABi turma ACD31-23/24
Apresentação
Iniciativa organizada no âmbito da Prática Pedagógica do 1.º CEB e do PEAPEA (Prática Educativa e Artefactos no Ensino Aprendizagem) NIEFI (Núcleo de Investigação, Educação, Formação e Intervenção). Os Diálogos Pedagógicos EDUTABi pretendem constituir-se como espaços de conhecimento, partilha e reflexão sobre diferentes questões da Educação e da Prática Educativa, muito particularmente questões relacionadas com a inovação pedagógica, tecnologia na educação, espaços de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Nesta sessão, pretende-se debater e discutir as questões relacionadas com os modelos híbridos e a importância do digital numa abordagem de escola de século XXI e partilhar práticas de quem utiliza modelos de aprendizagem baseada em projetos com a utilização de manuais digitais.
Conteúdos
Programa José Miguel Sacramento – Escola Superior de Educação de Coimbra Hilda Pinto – Diretora do CFAE Minerva Marco Bento – Escola Superior de Educação de Coimbra O modelo híbrido de aprendizagem Marco Bento - Professor na Escola Superior de Educação de Coimbra A Escola Virtual como ecossistema digital Marisa Afonso – Coordenadora da Formação da Escola Virtual e Academia Debate e discussão
Metodologias
Exposição e Debate
Avaliação
Frequência
Modelo
Inquérito de Satisfação da Ação de Formação
Observações
PROPONENTE: ESEC – IPC José Miguel Sacramento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC) Marco Bento (NIEEFI-PEAEA / ESE-IPC) Virgílio Rato (NIEEFI-PEAEA / ESE-IPC)
Formador
Marco Alexandre Carvalho Bento
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 26-10-2023 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |