Educação Inclusiva: sistema de monitorização para uma dinâmica de melhoria turma ACD34 - 23/24
Apresentação
A avaliação (e a avaliação inclusiva, em particular) constitui-se como um processo basilar de uma aprendizagem consistente. Mas, para bem avalia, há, primeiro que pensar e desenhar um plano estratégico eficaz. Neste sentido, para uma melhor inclusão e para que sejam atingidas as competências delineadas no Perfil dos alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, há, pois, que refletir sobre estes aspetos e criar estratégias de atuação.
Destinatários
Professores da Escola Secundária Infanta D. Maria (ESIDM)
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Reconhecer o Planeamento Estratégico para proceder a uma monitorização consistente. Reconhecer a importância da monitorização nos processos da Educação Inclusiva. Identificar processos de monitorização.
Conteúdos
Monitorização – processos; aplicabilidade.
Metodologias
Sessão plenária (objetivos da sessão e contextualização; metodologia de trabalho); Salas paralelas (trabalho em grupos)
Avaliação
Frequência
Modelo
Inquérito de satisfação da ação de formação
Bibliografia
Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho
Observações
Critérios de Seleção: 1.º - Docentes da Escola Secundária Infanta D. Maria, por ordem de inscrição; 2.º - Docentes das Escolas Associadas do CFAE Minerva, por ordem de inscrição.
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 15-11-2023 (Quarta-feira) | 15:30 - 18:30 | 3:00 | Presencial |