497

ACD37 - Erasmus+: Experiências e Reflexões sobre a Inovação Educativa na Suécia" turma ACD37 - 24-25

Apresentação

A mobilidade Erasmus+ constitui uma oportunidade de desenvolvimento profissional para os docentes, permitindo a observação e implementação de novas metodologias e abordagens pedagógicas. A experiência de job shadowing e formação sobre liderança educacional, inclusão e uso da tecnologia na Suécia oferece perspetivas inovadoras que podem enriquecer as práticas no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

• Partilhar experiências da mobilidade Erasmus+ e promover a reflexão sobre práticas pedagógicas inovadoras • Discutir metodologias observadas e possibilidades de implementação no contexto escolar local • Sensibilizar para a importância da liderança educacional na promoção da inclusão e equidade no ensino

Conteúdos

• Apresentação da mobilidade Erasmus+ realizada em Estocolmo • Metodologias inovadoras observadas em contexto escolar sueco • Reflexões sobre liderança educacional e inclusão • Uso da tecnologia na educação • Possíveis aplicações no contexto do AEVNP

Metodologias

Exposição oral interativa; Partilha de experiências; Reflexão conjunta sobre práticas observadas

Modelo

Inquérito de Satisfação da Ação de Formação

Observações

Prioridade Única - Exclusivo para os Docentes do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares

Formador

Eduardo Carlos Torres Sequeira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 26-02-2025 (Quarta-feira) 15:30 - 18:30 3:00 Presencial
Início: 26-02-2025
Fim: 26-02-2025
Acreditação: ACD37 - 2024-2025
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Agrupamento de Escolas Vila Nova de Poiares

INSCREVER-ME